Publicado em

Aliança Folheada A Ouro Presta

Aliança-folheada-a-ouro-presta
Avalie está página!

Aliança Folheada A Ouro Presta

Banhar uma peça em ouro , prata , níquel, cobre ou ródio, significa mergulhar o metal-base em uma solução de sais de ouro e ligá-lo à corrente elétrica. Por isso Alianças Baratas Banhadas são uma excelente opção de compra. Ao lado dele, mergulha-se uma barra de ouro ligada ao outro pólo da corrente elétrica, que tem, nessas condições, a propriedade de transportar o ouro líquido e depositá-lo sobre a peça que se deseja banhar.

O processo de folhear ou chapar consiste na aplicação de uma camada fina de ouro sobre o metal que será usado como base, por forte compressão essa camada adere definitivamente sobre a base, por isso também é chamado de chapeado.

Aliança-folheada-a-ouro-presta
Aliança-folheada-a-ouro-presta

Infelizmente, esse processo tem sido deixado de lado pois a sua aplicação não é tão abrangente, uma vez que para aderir melhor aos metais bases eles teriam que ser o mais plano possível.

 

 

 

Por isso, ultimamente é mais usado para canetas, chapas, objetos sem ressaltos e o mais plano possível. O folheamento a ouro era muito utilizado no movimento da arte barroca, em igrejas ou tempos.

 

 

Aliança folheado a ouro, como cuidar

Se você tem uma aliança folheado a ouro, colar, pulseira, brinco ou qualquer outra jóia, precisa saber também que estes acessórios precisam de alguns cuidados para se manterem bonitos e brilhosos por muito mais tempo.

A fina camada de ouro vai por cima de outros metais mais simples e que

Aliança-folheada-a-ouro-presta
Aliança-folheada-a-ouro-presta

podem oxidar se não houver cuidados adequados a peça. Então, nada de tão especial, mas que fazem valer a pena:

Quando for lavar a louça, roupa ou limpar a casam retire seu anel, assim garante maior durabilidade e brilho.

Evite superfícies ou matérias ásperos em contato com o anel.

Evite abrasivos e areia, Bombril e outros materiais que possam ferir, pois podem causar ranhuras e danificar a superfície da jóia.

para limpar, coloque numa vasilha detergente e água morna, mergulhe a peça por aproximadamente 5 minutos e depois retire, esfregue suavemente e enxágue, seque bem com pano macio e deixe em local ventilado até secar completamente.

Com um pouco de cuidado você poderá ter sua aliança,  ou outro acessório folhado a ouro intacto e bonito por muito mais tempo.

 

Limpeza

Para limpar sua aliança utilize apenas detergente de louça neutro e água corrente.
Para secá-las, utilize uma flanela seca e após seque a peça com o secador de cabelos para abrir o brilho e não deixar a peça úmida;
Não tente dar brilho com esponja de aço ou qualquer outro tipo de abrasivo.
Aliança-folheada-a-ouro-presta
Aliança-folheada-a-ouro-presta

Evite tomar banho com as peças, pois o sabonete, cremes e óleos de banho deixam um a fina película sobre a superfície deixando a peça opaca;

Não use acetona, pasta de dente, álcool para limpar suas peças.
Tampouco, as ferva em água com sabão, pois esses procedimentos sujam e danificam pedras e metais.
Se a sua semi jóia, possuir pedras ou pérolas, utilize apenas um pano úmido para limpá-las.
É normal o aparecimento de manchas escuras em peças banhadas em ouro 18k, devido o contato com a pele, suor bem como por contato com perfumes e cremes.
Assim, nestas peças banhadas em ouro 18k sugerimos que a limpeza também seja feita com utilização de produto químico específico para limpeza de tal material, como por exemplo, o MONZI AMARELO.
A peça deve ser mergulhada na solução MONZI AMARELO por alguns instantes e depois ser bem enxugada em água corrente.
Deixe secar em cima de um papel-toalha ou utilize uma flanela seca.

 

COMPRE SUAS ALIANÇAS  EM NOSSA LOJA VIRTUAL! Alianças Baratas <– CLIQUE AQUI!