Publicado em

Aliança Meia Cana

aliança-meia-cana
Aliança Meia Cana
4.4 (88%) 15 votes

Aliança Meia Cana

A escolha das alianças é sempre um momento importante da fase dos preparativos. Afinal, é uma escolha que se pretende ser para muitos anos e que convém que represente na máxima perfeição a relação e a personalidade do casal.

Ela pode ser aliança meia cana lisa ou trabalhada, fina ou grossa, somente em ouro ou com pedras preciosas: há modelos para todos os gostos, estilos e bolsos. Mas, colocada no dedo anular da mão esquerda, a aliança tem um único significado.

aliança-meia-cana
aliança-meia-cana

É o sinal do compromisso de amor e fidelidade assumido pelo homem e pela mulher no casamento, um símbolo que irá acompanhá-los por toda a sua vida em comum.

 

 

As alianças de casamento devem ser uniformes e confortáveis, já que serão usadas o tempo todo, durante muitos anos. Mas quem pensa que simplicidade pode ser confundida com padronização está enganado.

Largura da aliança

O tamanho do dedo poderá determinar a largura da aliança.

aliança-meia-cana
aliança-meia-cana

Desta forma, se o dedo tiver uma medida entre 8 e 12, recomenda-se uma aliança de largura de 3 milímetros, de entre 13 a 19 recomenda-se de  4 mm, e da medida 20 em diante 5 mm.

No entanto, tudo vai do gosto de cada um, há muita gente que apesar de ter uma medida de dedo pequena, prefere uma aliança mais larga.

Aliança plana ou meia-cana?

aliança-meia-cana
aliança-meia-cana

As alianças de meia-cana são aquelas a que poderíamos caracterizar como as clássicas – arredondadas por fora e planas por dentro.

Esta linha é a mais indicada para quem pretende uma linha tradicional.
Se, pelo contrário, preferem algo menos convencional, mas ao mesmo tempo simples e moderno, podem optar pelas alianças planas.
Nos últimos anos têm havido vários casais que adaptaram este tipo…

Ouro branco ou amarelo?

Independentemente da cor, ouro branco ou amarelo possuem

aliança-meia-cana
aliança-meia-cana

ambos a mesma qualidade e quilates.

Em termos estéticos, podem optar por escolher de acordo com o tom de pele – há quem indique o ouro branco para tons de pele mais escuros porque origina maior contraste, e o ouro amarelo para peles mais claras.

Mas novamente o que conta no final é sempre o gosto.

O tamanho

aliança-meia-cana
aliança-meia-cana

Questão super importante! A aliança é um acessório que normalmente se usa diariamente e convém que o tamanho seja o correto.

O ideal é que se ajuste ao dedo, com uma pequena margem de manobra para que possa ser
facilmente girada sobre a pele do dedo.
Um truque: ao colocar no dedo, a aliança não deverá deixar espaço, e não deverá criar pregas na pele do dedo.

Acabamento polido, baço ou martelado

O acabamento polido brilhante é o mais tradicional, mas há

aliança-meia-cana
aliança-meia-cana

muitos noivos que gostam do efeito baço de alguns modelos que dão a sensação de terem sido lixados para ficarem com aspecto “áspero”

 Alerto apenas que, com o tempo e a utilização, a aliança voltará a ganhar brilho, mas isso também não é grave porque podem facilmente voltar a matizá-la em qualquer ourivesaria.
Só não optem por efeitos trabalhados com a ideia de que vão riscar menos ou disfarçar os riscos porque isso não é verdade. Qualquer aliança pode ficar riscada.
É normal, dado que serão usadas diariamente e nas mais diversas situações…

COMPRE SUAS ALIANÇAS  EM NOSSA LOJA VIRTUAL! aliança meia cana <– CLIQUE AQUI!