Escapulários


O escapulário (do latim scapula, escápula) é um pedaço de pano que envolve integralmente os ombros de quem o veste.

O tecido varia em forma, cor, tamanho e estilo, dependendo do uso para o qual foi produzido, nomeadamente para atividades monásticas ou de devoção. A foto mostra a sua original forma.

Muitos ainda o utilizam apenas como ornamento ou acessório e nem tem ideia do que possa significar carregar um escapulário nos ombros.

O nome “escapulário” vem das “escápulas”, aquele osso que fica perto dos ombros e ele une duas imagens através de um cordão, que pode ser de pano, barbante, aço ou qualquer outro tipo de material.

As imagens mais comuns de se ver em um escapulário são a de Nossa Senhora e do Sagrado Coração de Jesus, além daquela que faz parte da história de sua origem: Nossa Senhora do Carmo.

Como surgiu o escapulário?

No ano de 1200, um grupo de homens se reuniu no Monte Carmelo com um único propósito em mente: seguir Jesus Cristo. Para isso, construíram uma pequena capela em homenagem a Nossa Senhora que depois, por conta do nome da região, ficou conhecida como “Ordem dos Carmelitas”.

Esse local não foi escolhido à toa, já que é considerado um local sagrado, principalmente por conta das ações do profeta Elias que em questão teve como prova de Deus sua manifestação o defendendo e mostrando que era o único Deus.

Um tempo depois, a Ordem foi para a Europa onde enfrentaram tempos muito dificeis. Mas foi ali que São Simão Stock consagraria a história e origem do escapulário. O ano era 1251 e São Simão estava orando e pediu um sinal de proteção a Nossa Senhora contra os seus possíveis inimigos. Foi ali que recebeu dEla um escapulário com a promessa de proteção para todos aqueles que o usassem.

“Recebe, filho amado, este escapulário. Todo o que com ele morrer, não padecerá a perdição no fogo eterno. Ele é sinal de salvação, defesa nos perigos, aliança de paz e pacto sempiterno”.

Depois desse episódio, os carmelitas ficaram conhecidos como uma das maiores ordens da Igreja Católica.

A tradição também diz que o escapulário deve ser dado a pessoa por um sacerdote em uma cerimônia especial ou ainda que você deve ser presenteado com um e não apenas adquirí-lo.

Sendo assim, um escapulário é sempre uma boa forma de presentear e demonstrar o quanto você se preocupa e quer bem aquela pessoa.

Escapularios Banhados a Ouro 18k

Os escapularios banhados a ouro 18k são os preferidos pelas mulheres mas não são exclusividade para aqui é possível encontrar escapularios masculinos e femininos banhados a ouro.

Ao contrário dos escapularios de prata, os escapularios banhados a ouro não possuem resistência para durar toda a vida pois são semi joias.

Fazemos questão de orientar nossos clientes no sentido da compreensão de que TODAS as semi joias são passíveis de oxidação (escurecimento), independentemente da marca, do preço e do país onde foram fabricadas pois semi joias são desenvolvidas em metais não nobres que recebem camadas de ouro e é natural que, com o passar do tempo, essas camadas de ouro sejam danificadas e exponham o metal original, causando oxidação.

Escapularios Masculinos

Os escapularios masculinos são a joia masculina de mais sucesso nas últimas temporadas e, em 2018, surpreenderam no número de pedidos.

Tanto nas épocas festivas, como dia dos namorados, dia dos pais e Natal, quanto ao longo de todo o ano, os escapularios masculinos foram procurados por MILHARES de pessoas que desejavam presentear com uma joia com significado e estilo.

Fazemos um trabalho de curadoria muito refinado a fim de oferecer escapularios masculinos que se adequem ao gosto do homem brasileiro e que possam ser usados em todas as situações do dia a dia: no trabalho, na faculdade, na igreja, na balada e até nos encontros.

Pensando nisso, desenvolvemos modelos de escapularios masculinos de prata e banhados a ouro 18k com alto padrão de qualidade e estilo sofisticado.

Entre os escapularios masculinos mais vendidos estão, claro, os modelos de escapularios de prata e o escapulario de São Jorge, um escapulario de prata masculino que representa o Santo mais popular entre os homens.

Escapularios Femininos

Os escapularios femininos podem ser considerados colares femininos delicados e muito elegantes, sendo usados por mulheres de todas as idades e estilos.

Mensalmente, nossos curadores desenvolvem novos modelos que destaquem a feminilidade e expressem o sentimento das meninas e mulheres brasileiras.

Nossos escapularios femininos são fabricados em prata 925, 990 ou banhados a ouro 18k e combinados com correntes venezianas ou de elos portugueses. com pingentes de coração, pingentes ovais ou retangulares, com as mais variadas imagens, textos e orações, a fim de atender a fé de cada uma, na sua individualidade.

Cada escapulario feminino é desenvolvido com a mais alta tecnologia, sem níquel e envernizados com verniz europeu que protege contra alergias de contato.

Tudo isso pensando na pele delicada da mulher e desejando proporcionar joias que possam ser oferecidas como presente até às pessoas mais exigentes.

Um escapulario é uma joia especial que costuma ser usada durante o dia todo e é por saber disso que nos atentamos a cada detalhe para que você tenha uma experiência de compra incrível e tenha um excelente nível de satisfação com a aquisição do seu escapulario.

Conte com o nosso atendimento no chat online para tirar qualquer dúvida ou solicitar mais fotos, características e imagens do escapulario desejado.

Mostrando um único resultado

Mostrando um único resultado