Publicado em

Cuidados Com Alianças Folheadas a Ouro

Cuidados-com-alianças-folheadas-a-ouro
Cuidados Com Alianças Folheadas a Ouro
4.67 (93.33%) 3 votes

Cuidados Com Alianças Folheadas a Ouro

As alianças de casamento folheadas a ouro fazem a cabeça das mulheres,por ser um lindo presente , passar de geração para geração, marcar aquele dia como inesquecível e ter um grande valor sentimental.

Para que suas alianças folheadas a ouro durem bastante tempo (e quem sabe, a vida toda), vamos dar algumas dicas importantes de como mantê-las intactas, ou ainda causar o menor dano possível.

Alianças Folheadas a Ouro Durabilidade

Cuidados-com-alianças-folheadas-a-ouro
Cuidados-com-alianças-folheadas-a-ouro

A durabilidade das alianças folheadas a ouro depende dos cuidados tomados como necessários, mantendo as mesmas intactas ou com mínimo dano possível.

É comum que os diamantes e pedras preciosas com o tempo percam o brilho e acumulem a poluição e gordura.

O recomendado é limpar as peças com escovinha, água morna e sabão neutro.

Algumas dicas são excelentes para preservação da durabilidade das jóias. O ideal é guardar as alianças separadas, usando sacos de camurça ou de veludo, e também com compartimentos separados.

O calor excessivo deve ser eliminado ao redor das peças, deve-se tomar o máximo de cuidado possível com suas alianças folheadas a ouro para que elas mantenham o brilho pelo maior tempo.

 

Alianças Folheadas a Ouro – Limpeza

Veja como limpar suas alianças folheadas a ouro, na verdade o grande “vilão” é o suor, que é ácido e pode corroer o banho dos metais.

Cuidados-com-alianças-folheadas-a-ouro
Cuidados-com-alianças-folheadas-a-ouro
  • Limpe suas alianças com uma flanela macia, friccionando levemente para dar brilho, mas cuidado se tiver pedras coladas, pois poderão soltar.
  • Peças em metal podem ser lavadas com água e sabão neutro. Seque bem e depois faça um polimento com flanela. NUNCA DEIXE DE MOLHO.
  • Peças que tenham pedras artificiais ou sintéticas como zircônias e cristais podem ser lavadas rapidamente em água fria e depois devem ser BEM secas. NUNCA deixe de molho ou faça uma lavagem demorada porque a cola que prende as pedras pode amolecer.
  • Não use esponjas de aço ou qualquer outro abrasivo (polidores, pasta de dentes, cloro etc) para dar brilho. Exceto peças de prata que podem ser limpas com produtos adequados.
  • Pérolas, corais e turquesas são pedras porosas que absorvem água. Devem ser limpas apenas com uma flanela seca.
  • Bijuterias que tenham banhos de metal dourado ou prateado NÃO DEVEM ser limpas com aquelas flanelas apropriadas para limpar joias que vêm com produto polidor.

O polidor acaba retirando o banho e estragando sua peça. Apenas peças de ouro ou prata maciça podem ser polidas com essas flanelas.

Cuidados Com  Alianças Folheadas a Ouro – Conservação

Não é necessário banir o uso dos produtos de higiene e limpeza caso queira conservar suas alianças banhadas a ouro, bastam apenas alguns cuidados.

Por exemplo, aplique cremes, desodorante e perfumes alguns minutos antes de colocar a peça, evitando possíveis reações químicas.

Também é importante estar sem as suas joias quando for aplicar a tintura no cabelo.

Cuidados-com-alianças-folheadas-a-ouro
Cuidados-com-alianças-folheadas-a-ouro

Outro cuidado importante é sempre retirar sua aliança banhadas a ouro quando for realizar alguma atividade que possa provocar a abrasão, a queda ou contato de suas peças com produtos químicos.

Evite ainda usá-las na hora do banho pois o sabonete pode deixar a sua peça mais opaca.

O mesmo cuidado é indicado para quando você for à praia e à piscina.

Algumas situações que podem danificar suas alianças folheadas a ouro!

 

Alianças Folheadas a Ouro – PREPARAR ALIMENTOS

Cuidados-com-alianças-folheadas-a-ouro
Cuidados-com-alianças-folheadas-a-ouro

Nesse momento os anéis de ouro também devem ser retirados por dois motivos:

primeiro, por conta da higiene dos alimentos e também pelo contato do ouro com objetos como facas, colheres e outros utensílios de cozinha, pois isso pode danificar a sua joia.

Alianças Folheadas a Ouro – ÁGUA DO MAR

Para semi joias e peças banhadas a ouro, a água do mar é uma grande vilã, pois pode ser extremamente corrosiva.

Já com joias de ouro, não se observa o mesmo. Joias em ouro branco contém ródio em sua composição, que pode ser alterado em contato com a água do mar.

Outro cuidado fundamental é a atenção, uma vez que o contato com a água deixa a pele escorregadia e pode causar a perda das joias.

 

Alianças Folheadas a Ouro – PRODUTOS QUÍMICOS

Na hora de limpar a casa é aconselhável que os anéis e pulseiras sejam retirados. Como as mãos e punhos entrarão em contato com produtos químicos como detergente e outros, as suas peças de ouro podem ficar danificadas.

Tais produtos podem reduzir o brilho e danificar as joias de ouro. Como a peça é feita a partir de uma liga com outros metais, há maiores chances das substâncias reagirem com parte da liga.

Por exemplo, o cloro presente em diversos produtos de limpeza, pode fazer até a joia partir ao meio se ficar exposto com muita frequência.

Alianças Folheadas a Ouro – AREIA

Cuidados-com-alianças-folheadas-a-ouro
Cuidados-com-alianças-folheadas-a-ouro

O ouro é um metal macio e o contato direto e prolongado de joias com areia pode riscá-las.

É importante que, após o contato das joias com areia, essas sejam lavadas com água e sabão, evitando esfregá-las.

Alianças e anéis requerem um cuidado especial  devem ser retiradas dos dedos para serem lavadas.

Alianças Folheadas a Ouro – ÁCIDO ÚRICO

Pessoas com elevado índice de ácido úrico ou que estejam fazendo uso de medicamentos com o ácido, correm o risco de escurecer suas joias de ouro. Então, se esse for seu caso, evite utilizar suas joias nesses períodos para não danificá-las.

Por maior que seja a resistência que os metais nobres apresentem, a oxidação do metal acontece em todos eles, a diferença é apenas a velocidade com que isso ocorre.

Isso acontece devido à presença de moléculas de oxigênio que temos no ar que está sempre em contato com as joias de ouro.

O que pode causar um certo escurecimento, deixando a cor turva e a peça sem brilho.